sábado, 28 de julho de 2012

Mourinho alerta: «Atenção, a seleção não pode comprar jogadores!»


O melhor treinador do mundo chama a atenção aos clubes portugueses.
Continuam a apostar em jogadores estrangeiros...  um dia não teremos jogadores portugueses para as seleções.


O alerta de Mourinho chega num ano curioso.
Perante esta preocupante internacionalização do campeonato português (a época que passou houve «n» jogos em que várias equipas jogaram exclusivamente com estrangeiros... nem um português...)  a federação, a Liga de clubes entenderam fazer uma alteração nos regulamentos e introduzir 6 equipas «B» na Liga de Honra.

Qual era o propósito?
Dar oportunidade aos jogadores dos grandes clubes que terminam a formação e que necessariamente não t~em lugar nos planteis principais dos seus clubes.

Ora, ainda não começou a época, mas o que é que vemos?

Precisamente a continuação do descalabro. O Sporting anuncia a compra do melhor jogador indiano da atualidade, mas para jogar na equipa principal? Não... claro que não! Vai jogar na equipa «B»... ou seja, mais um lugar para um jovem da formação leonina que fica ocupado por um estagiário internacional candidato a estrela da bola..
E porquê?
Porque os clubes continuam a contratar jogadores influenciados pela máfia dos agentes de futebol.
Negócio, comissões...  tudo se resume a isso!

Qual formação qual quê...   Os agentes descobriram ali mais uma oportunidade de negócio... Agora vão tentar descobrir semi-talentos... testá-los nas equipas «B» dos grandes...  mais uma oportunidade para mais comissões, mais negócio... e os jovens do benfica, do Sporting e o FCPorto vão continuar a ter de fugir para a III Divisão... para a II Divisão... habituados a fazer um futebol de qualidade, alguns a fazerem fases finais de campeonatos do mundo em escalões jovens, depois empurrados para o «chuto prá frente» dos campeonatos menores...
Andam de cavalo para burro, passam a jogar em campeonatos em que as equipas jogam para o empate... o jogo manhoso dos truques, tudo fazer para não descer de divisão... é esta a escola que damos aos nossos maiores talentos!!!

Grande estratégia, sim senhor...

É pena...  provavelmente este foi o último grande campeonato europeu para Portugal... daqui para a frente vai ser o descalabro...

Deixem o futebol nas mãos desta gente... e verão!!! Chegará o dia em que o seleccionador nacional tem de se instalar no Chipre para encontrar os melhores jogadores portugueses... porque em Portugal só jogam estrangeiros...



Quem está preocupado, curiosamente, não é o treinador do Benfica, do Porto, do Sporting... não... esses convivem com esta realidade miserável... são pessoas sem ambições... sentem que atingiram o seu máximo...  Quem se preocupa com o futuro da seleção nacional é, curiosamente, o Mourinho, que treina uma das melhores equipas do Mundo, o Real Madrid.

Mourinho, que sempre disse que gostaria de um dia treinar a seleção portuguesa, está a ver  que quando esse dia chegar não vai ter matéria-prima para trabalhar...  E com razão! Há sérias razões para ficar preocupado.


Até nestes pequenos pormenores se vê quem é que tem visão e quem só vê baixinho... só pensa no dia de amanhã...




NOTÍCIA DO   JORNAL RECORD:





José Mourinho comentou esta sexta-feira a realidade do futebol português e a crise a que este está sujeito, recomendando aos clubes que entrem em contenção, mas sem nunca baixar a fasquia dos objetivos para as próximas temporadas.


“Vejo um futebol que se tem de adaptar aos tempos de hoje e à situação difícil que vive a Europa e o país, com mais equilíbrio e contenção, com menos cifrões e nomes sonantes, mas com os mesmos objetivos”, afirmou Mourinho em conferência de imprensa antes de abordar a Seleção.


“Não estou à espera de surpresas, mas sim de continuidade. Cada vez mais sou mais adepto incondicional da Seleção. A Seleção não pode comprar jogadores, precisa que eles sejam feitos e os portugueses têm de pensar nisso”, atirou.


Já sobre o título nacional, Mourinho acredita numa luta a dois: “Gostava muito que alguém me surpreendesse e rompesse a hegemonia dos últimos anos, mas tudo me leva a crer que Benfica e FC Porto vão estar novamente lado a lado na luta pelo título, com o Sporting e o Sp. Braga a quererem também estar lá”.


Para terminar, deixou ainda uma mensagem à arbitragem, mais concretamente aos feitos obtidos por Pedro Proença na última temporada: “Gostaria de lembrar também que temos cinco árbitros que apitaram a final do Euro’2012 e da Champions. Temos de dar-lhes espaço para crescer e digo isto contra mim próprio, que tenho vindo a ganhar alguma maturidade neste aspecto”.

Sem comentários:

Enviar um comentário