quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Comentários AO TORNEIO ADCEO!

Carlos, lamento dizer, mas não entrou o teu comentário...


O Carlos, pai de um jogador do Almada, ligou-me para dizer que, ao fim de 3 anos no Almada, pela primeira vez sentiu necessidade de escrever um comentário para colocar no blog.

Pelo que percebi, a mensagem era simples, felicitar os miúdos pelo jogo espantoso que fizeram ontem na final do torneio ADCEO. Principalmente a 2ª parte.
Pela dedicação, pelo empenho, pelas energias que foram buscar sabe-se lá onde...
Pois, é que os miudos jogaram 120 minutos seguidos...  Os que não foram substituídos, que ainda foram uns 5 ou 6, jogaram duas horas seguidinhas... como arranjaram forças?

Contava-me o Carlos que nas bancadas estava toda a gente rendida ao Almada... os miudos dos outros clubes participantes no torneio a torcer pelo Almada. Porque na verdade era a única equipa ali a querer  jogar futebol...   O Olímpico, como acabei de ver no vídeo, tem de facto uma equipa muito forte fisicamente, há que lhes reconhecer o mérito de que jogam com grande intensidade, mas em termos de futebol... fraquinhos...

E depois... muitos truques. Os miudos contavam que havia jogadores que passaram o jogo com truques rasteiros, toques nos calcanhares quando a bola está longe e os árbitros estão virados para outro lado, insultos, «tu és isto, és aquilo»... ou seja, tudo o que nós detestamos no futebol, toda essa velha escola que se fazia há 30 anos, quando a +única coisa que se queria era ganhar... nem se falava em formação...  é incrível como há clubes que hoje em dia ainda ensinam miúdos com esta escola da má vida... Estamos a criar ali pequenos monstros... um dia, fora do futebol serão delinquentes....  se ninguém lhes fizer ver que aquilo não é bonito, não é o civismo, principios de cidadania, de respeito pelo outro.

O Carlos, dizia eu, estava mesmo com vontade de mostrar que esta equipa merece um grande elogio pelo que fez neste fim de semana.
Dignificou o Almada, encantou a assistência.

Desculpa, Carlos, vais ter de escrever outra vez e se calhar o melhor é enviares por email!



PS: Na verdade, os únicos comentários que lá tinha são de um senhor que deve ser doente mental, um cobarde que se inscreveu no blogger como Zeca Furtado, mas é tão cobarde, tão cobarde, que anda há 3 anos a enviar-me insultos e não tem um pinguinho de coragem de se apresentar e dizer-me olhos nos olhos os insultos... Há gente assim!
Mas enfim... deve ser isto que o senhor ensina aos seus filhos! Uma vergonha.
É que nem inteligência tem para perceber que aquilo entra no blog... fica ali meses à espera, e quando lá vou espreitar apago! Não serve para nada, percebeu, seu cobarde? Esqueça... Não perca tempo! E que tal ir ao psiquiatra? «Sôtôr... não consigo dormir sem ir ver um blog... tenho esta doença... passo a vida a ir ver aquilo... tenho cura?»



MAIS COMENTÀRIOS:
Agora de um pai do Olímpico!

Caro CPONTES... (mais um que se esconde no anonimato) .. vergonha, e vem este senhor dar lições de como educar crianças. eheheh... dizer que andámos a pressionar os árbitros e que ficámos frustrados por não levar a taça...


Ehehehe... Tristeza... é ver tão baixinho...


Não se preocupe com os miudos do Almada, os nossos miudos estão a ser bem educados, são bons alunos, têm prazer a jogar futebol, jogam bom futebol, tiveram o apoio de toda a gente que estava a ver aquela final...

Não, não estamos tristes por não termos levado a taça. Não se preocupe caro senhor!
Pelo contrário, se sabe ler, se reparou bem, estamos felicíssimos pelo desempenho do grupo, pela dedicação, pela entre-ajuda, pelo futebol praticado.
Não queremos taças...  queremos que joguem bom futebol, limpinho!
E isso cumpriu-se. Estamos satisfeitíssimos!

Sabe, acabei de falar com um dos jogadores do Almada que me contava... que chegou quase ao fim do jogo e estava tão irritado, tão irritado... que se teve de conter para não espetar um soco num central do Olímpico que passou o jogo todo, do primeiro ao último minuto a insultá-lo... a chamar-lhe nomes! a dar-lhe pontapés nas canelas quando o árbitro estava virado para outro lado... tudo truquezinhos para enervar... já viu a imbecilidade de quem lhes ensina isso!

É o senhor? Caro Cpontes? É o senhor que lhes ensina isso? E o senhor concorda? Acha bem?

Por isso, caro anónimo pontes... vá lá para o seu grupo do Olímpico... comemorem lá a vitória do torneio, adorem a taça...  venerem a taça... e continuem a ensinar aos miudos todos os maus vícios... a jogar pontapé prá frente e fé em Deus...

E não se preocupe com o Almada... nunca vi o grupo tão feliz como hoje!

Sabe, os miudos ficaram tão satisfeitos com o seu próprio desempenho que criaram eles próprios um grupo novo no facebook, só para eles... Nem sabe a felicidade que sentimos ao ver o grupo assim tão unido...

Como vê... não precisamos da taça para nada...  Quanto a voc~es,   Continuem a ensinar-lhes os truques rasteiros... Vocês é que sabem o que querem fazer do futuro dos vossos filhos! Eu não o faria... mas cada um educa os filhos como quer...






Sem comentários:

Enviar um comentário