domingo, 26 de fevereiro de 2012

Vasco da Gama - 0 Almada - 8

Dia lindo de Inverno.
Viagem confortável no já nosso conhecido «RICARBUS»
Excelente Almoço no restaurante «o Cruzamento» de Grândola. Ficava aqui duas horas a escrever se quisesse descrever toda a variedade de pratos que ali se comeram...
E excelente jogo de futebol.
Já não via os miúdos jogarem desta forma no campeonato há muito tempo.
Agora tenho a certeza daquilo que desconfiava, aquele torneio dos Olivais fez muito bem ao grupo.
Viram aquele espírito? Os que jogaram a titulares, brilhantes, os que entraram depois, igualmente brilhantes, os que não jogaram por lesões várias mas fizeram questão de acompanhar o grupo!

Tudo isso mostrou uma coisa que, para mim, é muito mas muito mais importante que os resultados ou que qualquer outra coisa: Temos equipa, temos grupo unido, e isso meus amigos, isso faz muita diferença...
Se o espírito se mantiver ou se consolidar mais, eu acredito que sim, tudo será diferente! Em campo e fora de campo! Um grupo unido é algo muito poderoso.
Vamos ver... eu estou confiante!


EQUIPA:
Carmelo
Torres
Liladar
Santana
Dioguinho
Mário
Leo
Filipe
Tiago Lopes
Varandas
Iuri

SUPLENTES
Ruben
Pedro Carreiras
Garcia
André Carvalho
André Horta
Ricardo
Virginaldo

PRESENTES; mas não convocados por lesão:
Gonçalo
Rafa
Daniel Carvalho

e Didi

GOLOS

Iuri
Dioguinho
Tiago Lopes
Iuri

Leo
Leo
Tiago Lopes
Ricardo


SUBSTITUIÇÕES:
Ao intervalo vencíamos por  4 - 0 e com grande superioridade, a equipa técnica entendeu mudar logo vários jogadores metendo em campo miudos com menos minutos. Decisão de louvar, eu diria mesmo, de aplaudir...
O resultado foi brilhante. Diria mesmo que os jogadores menos «rodados» até jogaram melhor que os supostos titulares... bom futebol, muita alegria em campo, espírito coletivo, adorei.
Confesso, dá-me grande prazer ver os miudos jogarem assim!
E deu-me especial prazer ver miúdos que têm jogado pouco a entrarem em campo com grande alegria, elevado desempenho e muita dedicação, dos quais destaco o Garcia, o Pedro Carreiras, o Virginaldo, o Liladar e até o Ricardo (até têm jogado bastante... mas hoje esteve especialmente bem, ainda para mais com aquele golinho de cabeça...)
Saíram Dioguinho, Santana, Carmelo, Varandas
Entraram Ruben, Pedro Carreiras, Garcia e André Horta
Minutos após in+icio da 2ª parte saiu Iuri entrou Ricardo
Saiu Leo, entrou Virginaldo


CAPITÂES:

Este jogo também teve essa curiosidade, a braçadeira de capitão esteve em vários braços.
Julgo que começou com o Santana, esteve no braço do Leo e ainda passou para o Ricardo!
Muito bom. É saber gerir pequenas coisas para a motivação dos miúdos!
Parabéns!


ARBITRAGEM
Excelente.
Assim é bom de se ver.
Quase tudo perfeito!
Parabéns!



RELATO DO JOGO:

Tem pouca história. O Almada tem uma equipa muito superior à do Vasco da Gama, que julgo ter alguns meninos que são infantis... tão piqueninos...  Tanto o 10 como o 9, eram excelentes jogadores, mas muito pequeninos.

Fazemos várias jogadas fabulosas às linhas, fosse através do Iuri na direita, ou do Varandas à esquerda, mas não conseguimos fazer golo...
Já levávamos uns 15 minutos de jogo e continuava 0-0 ... muito estranho, a bola acabaria por entrar, mas
andou demasiadas vezes a rondar os postes  e nada...

Há que relevar o valor do guarda-redes adversário, muito, mas mesmo muito bom! Foi buscar algumas bolas ao ângulo e aos cantos. Simplesmente fabuloso!


E entra mesmo, primeiro numa bola em que um defesa é infeliz e deixa a bola perdida na área... o Iuri não desperdiça
Depois há uma grande jogada e dá-se um golão do Dioguinho... golo fabuloso, mas dá-se a infelicidade de o Diogo se aleijar,  que se lesiona julgo que na queda... ou então no choque com o defesa...  Acabou por ser substituído, não merecia pois estava a fazer um bom jogo! Como aliás todo o grupo.

Hoje foi daqueles dias em que quase tudo estava a ser bem feito...

O intervalo chega e podíamos estar a ganhar por 10 a 0... tantas as oportunidades criadas. Mas ao intervalo já estão 4... 2 do Iuri, 1 do Tiago Lopes e 1 do Dioguinho!


A 2ª parte vai sendo cada vez mais do Almada.
Com as várias substituições o que perdemos em intensidade de jogo ganhamos em jogo coletivo, a bola a circular de uma ponta a outra... foi bonito de se ver. !

Assim dá gozo ver futebol...

De realçar o desempenho simplesmente fabuloso do Garcia... foi brilhante, assim como o Virginaldo, o Tiago, o Ricardo... todos excelentes!

Sabemos que o adversário colocava poucas dificuldades... é verdade... mas no jogo que fizemos em casa com esta equipa, em que ganhámos por 12 - 0... lembro-me que houve muito individualismo. Hoje foram raros os momentos de algum individualismo, o que primou foi o futebol coletivo, cabeça no ar...  à procura do colega desmarcado!

Um dia memorável, por tudo, pela viagem, pelo almoço, pelo futebol praticado.

Sem comentários:

Enviar um comentário