terça-feira, 21 de agosto de 2012

Escolas de futebol na Índia e em Angola???

Não acredito no que oiço.
Ora bem, então agora os clubes grandes já não se contentam com a suposta formação nacional, com 29 escolas de formação, mas querem escolas também na Índia e Angola...

Se com todas as escolas de formação em Portugal enchem os planteis de estrangeiros, ainda precisamos de ir procurar mais angolanos e indianos?

Fabuloso!

Que tal fazer escolas de formação em todos os países da CPLP?
E no Brasil? E na China?

Vai lá vai... isto está bonito está...  A ambição pelo negócio vai acabar por matar o futebol em Portugal.











Página Inicial » Desporto » Sporting insiste no "equilíbrio financeiro"

Sporting insiste no "equilíbrio financeiro"

"Vamos procurar soluções de equilíbrio que permitam não andarmos deprimidos e encontrar os parceiros certos para revigorar a marca Sporting", diz o presidente Godinho Lopes.

15:55 Terça feira, 21 de agosto de 2012
 0  0 


O presidente do Sporting garante que o clube continua a procurar soluções de equilíbrio financeiro fora de Portugal, de forma a encontrar os parceiros certos "para revigorar a marca Sporting". 
"Vamos procurar soluções de equilíbrio que permitam não andarmos deprimidos e encontrar os parceiros certos para revigorar a marca Sporting", afirmou Godinho Lopes, garantindo que o clube tem os salários em dia e não tem "recorrido adicionalmente a benefícios do Estado para suprir as falhas do clube". "Temos referido que não há dinheiro em Portugal, daí a contratação do Sunil Chhetri, para a equipa B, daí a nossa preocupação em ir aos locais certos", acrescentou. 
Godinho Lopes falava hoje na assinatura da escritura pública do direito de superfície do complexo Porto Pinheiro, em Odivelas, que considerou ser mais uma prova da centralidade e da expansão do Sporting. 
"O Sporting depois de Alvalade foi para Alcochete e, já no meu mandato, fez um acordo em Rio Maior, e agora está aqui em Odivelas. As novas centralidades representam a expansão do Sporting, é importante o Sporting reafirmar o seu valor e a sua marca. É motivo de orgulho para todos os sportinguistas", afirmou. 

Escola de formação-modelo em Odivelas


Invocando a política de novas centralidades e dinamismo do clube, Godinho Lopes lembrou que o Sporting tenciona abrir academias na Índia e em Angola, e referiu que em Odivelas vai funcionar a 29ª escola de formação, "que será um modelo para as outras 28 espalhadas pelo país". 
O presidente do Sporting recusou falar de eventuais contratações e mostrou-se otimista em relação à renovação de Adrien Silva. Godinho Lopes garantiu ainda que o clube continua empenhado em receber a verba da transferência do avançado Yannick Djaló para o Nice, que não chegou a concretizar-se. 
"O Sporting tem esse processo a decorrer, contratou um advogado suíço para o efeito e o processo está a decorrer os seus tramites nas instâncias certas", afirmou. 
O Sporting e a Câmara Municipal de Odivelas formalizaram hoje a cedência do complexo desportivo Porto Pinheiro, por 20 anos, onde o clube irá disputar as competições de futsal e de andebol do clube. Numa segunda fase, e depois de serem realizadas algumas obras, o complexo vai acolher, na época 2013-2014, a equipa B de futebol.  
A reabilitação do complexo desportivo de Porto Pinheiro, que prevê também a criação de um Centro de Alto Rendimento de atletismo, deverá custar aos cofres 'leoninos' cerca de quatro milhões de euros. 
O acordo prevê que a Câmara de Odivelas receba 50% das receitas de bilheteira, televisivas e publicitárias. 


Ler mais: http://expresso.sapo.pt/sporting-insiste-no-equilibrio-financeiro=f748050#ixzz24CS3pTbc

Sem comentários:

Enviar um comentário