sábado, 18 de agosto de 2012

Já saiu o sorteio do nosso campeonato. Arranque com Paio Pires

Aqui está o sorteio:



Sorteio Campeonato Distrital Juvenis B 2ª Divisão:

No sorteio do Campeonato Distrital de Juvenis B, ontem realizado, o Almada A.C. ficou  na série A:

Inicio Campeonato: 23/09/2012
1ª Jornada: Paio Pires (casa)
2ª Jornada: Cova Piedade B (fora)
3ª Jornada: Charneca Caparica (c)
4ª Jornada: Monte Caparica (f)
5ª Jornada: Trafaria (c)
6ª Jornada: Moitense (f)
7ª Jornada: Luso (c)
8ª Jornada: Inter Fernão Ferro (f)
9ª Jornada: Zambujalense (c)
10ª Jornada: Galitos (f)
11ª Jornada: Vale Milhaços (f)
12ª Jornada: A.D.Quinta Conde (c)
13ª Jornada: C.R.I. (f)


Será uma série de 14 equipas, com duas equipas B, apenas o Almada e o Piedade (será que a equipa B do Amora passou para a série B? Ou deixou de ter equipa B?




Noto ainda que, apesar de a tendência para o melhoramento dos equipamentos estar cada vez mais forte, ainda vamos ter, pelo menos,  4 pelados...

Galitos, Moitense , V. Milhaços e Luso (julgo que Fernão Ferro também, mas não conheço...)

É muito difícil avaliar a qualidade das equipas, principalmente as equipas A que, como sabemos, são globalmente de jogadores de 2.º ano (nascidos em 1996) .


Mas há grupos que facilmente apontamos como sendo fortes. Desde logo os nossos vizinhos do C. Piedade.
Mercê de ter uma equipa de juvenis no Nacional, como todos sabemos, é um chamariz, nomeadamente para aqueles miúdos que querem evidenciar-se e sonham com uma subida a uma equipa maior, pensando que ao jogar no Nacional é mais fácil serem vistos pelos grandes.

Com esse «trunfo» no bolso, certamente chegaram ao Piedade muitos bons jogadores que permitirão fazer duas equipas fortes, juvenis A e juvenis B.

Aliás, a decisão de fazer equipa B este ano foi uma decisão importante e necessária, já que estando no Nacional precisam ter sempre equipas fortes no ano posterior para garantir continuidade.

De notar que este ano o C.Piedade fez um bom campeonato no Nacional, mas como 80% dos miúdos eram de 2.º ano, subiram a juniores... ficaram sem plantel, e só agora é que estão a recompor a equipa... sendo certo que vão naturalmente ter de utilizar miúdos de 1997.


Para além do Piedade sabemos que o Quinta do Conde tem sempre boas equipas, este ano não deve ser excepção. No ano passado foi à fase final, mas foi a única equipa das 4 que não conseguiu subir à 1ª divisão.


O Charneca também tem um bom conjunto de juvenis.



E o V. Milhaços tem um grupo muito interessante de 1997, caso tenha ainda alguns bons jogadores de 1996 vai certamente ter uma equipa forte.

Dos restantes grupos, sei apenas que o Fernão Ferro  desistiu em Iniciados, no ano passado, em juvenis ficou a meio da tabela,  mas pode ser que tenha ficado com um bom grupo de juvenis que não tenham subido a juniores.


A maioria dos restantes clubes do grupo não conheço bem.

UM BOM CAMPEONATO PARA TODOS

Sem comentários:

Enviar um comentário