domingo, 5 de fevereiro de 2012

Balanço da Época (1ª volta cumprida - Faltam 11 jogos)

BALANÇO estatístico:

11 jogos, 10 vitórias e 1 empate.
Equipa invencível no campeonato.
Equipa com mais golos marcados (quase o dobro da 2ª equipa com mais golos)
Equipa com menos golos sofridos
Média de 5,7 golos por jogo!
Provavelmente o 1.º e 2.º melhores marcadores do campeonato.



Balanço desportivo:


Esta equipa de Iniciados, para quem tem acompanhado os jogos, e eu vi-os todos, deixa uma clara sensação de que deveria estar a competir numa divisão superior.

Teria nível para competir num nacional? Não sei... Duvido que se portasse tão mal como os Nazarenos que perderam os jogos todos com cabazadas, mas provavelmente ficaria na 2ª metade da tabela... a par de Real, Corroios, Alverca... penseo eu... não sei...

Teria nível para competir na 1ª distrital?
Com toda a certeza.
Seria uma equipa para se bater lá nos 1.ºs lugares com o Beira Mar, o Olímpico, o Fabril... o Amora... sem dúvidas.

Nem sequer é preciso ver esta equipa jogar, basta pensar um bocadinho.

Se pensarmos que a espinha dorsal da equipa, uns 6 ou 7 jogadores, poderiam estar a jogar em equipas do Nacional... muitos deles foram convidados para várias equipas... posso nomear algumas, o Corroios, o Belenenses, o Setúbal, o Barreirense...  se pensarmos que alguns deles estiveram no 11 principal da selecção de Setúbal, se pensarmos que temos ali alguns dos melhores jogadores do distrito, então é fácil concluir que esta equipa seria sempre uma equipa candidata ao título da 2ª divisão.

Agora, se colocarmos em cima outro dado importante, que é a qualidade do treinador, que tem feito muitos jogadores evoluirem, então é fácil perceber que esta equipa é, sem dúvida, candidata a ser campeã da 2ª divisão 2011/12.

Fizemos a 1ª volta com grande facilidade. A maior parte dos jogos foram vitórias fáceis... demasiado fáceis, diria eu...

Jogos mais complicados:

Com o Setúbal em casa. Tivemos dificuldades em fazer golo. Também foi dos nossos piores jogos. Estava tempo ventoso, os miudos desinspirados.  vencemos à rasquinha por 1-0, com um golão do Tiago Lopes, de livre.


Com o Sesimbra fora: Muita pressão dos pais e associados do Sesimbra... amedrontaram os árbitros que levaram a equipa da casa ao colo... aquilo era só pedir e eles marcavam tudo a favor do Sesimbra... Também não foi dos nossos melhores jogos... empatámos 2-2.
Tanto neste, como no jogo com o Setúbal, não fomos muito felizes ofensivamente, mas temos de assinalar que as equipas adversárias também não criaram grande perigo.

Outro jogo com algum nível de dificuldade foi com o Pinhalnovense, fora. A equipa deles a jogar muito duro...  nós a passarmos alguns maus bocados, mas depois tudo se arrumou e os golos começaram a entrar, vencemos por 5-2.

Depois, tudo o resto foi fácil... uns mais que outros... mas nunca estivemos em risco de perder com essas equipas mais fracas.


Esperamos agora uma segunda volta em que se respeite sempre o adversário, se procure sempre fazer bom futebol, sem ganâncias de goleadas, sem individualismos... 

Com a certeza que vamos voltar a ter, pelo menos,  3 ou 4 jogos mais difíceis, de novo o Setúbal, o Sesimbra, o Barreirense e o Pinhalnovense...

Sem comentários:

Enviar um comentário