quinta-feira, 5 de abril de 2012

Almada - 2 Corroios - 0 NIKE PREMIER CUP Passámos aos oitavos (CRónica)

Quando tiver tempo faço o resumo.
Sintetizo: A «Equipazinha» da 2ª distrital encostou a grande equipa do Nacional.

2-0

E o Corroios praticamente sem criar perigo!
De uma vez para sempre, para todos os que tinham muitas dúvidas, e há-os, bastantes, mesmo no seio do nosso grupo,  ficou provado que a equipa do Corroios não é superior à nossa!

Força miúdos! Acreditamos em vocês!


«Ganhar ao Corroios? Estás doido! Eles são muito superiores... »...

Ouvi isto várias vezes!
Espero que quem tinha estas dúvidas agora reveja a sua opinião! Ficou mais que provado.
(o valor da nossa equipa ficou provado, mais ainda, depois do jogo com o CAC da Pontinha, outra equipa do Nacional que tremeu com a nossa equipa)
Sempre disse, e continuo a dizer. O Corroios, nos 20 ou 22 jogadores, é capaz de ter um plantel superior, com mais soluções, com mais qualidade. No 11 principal... tenho muitas dúvidas que sejam superiores.

A equipa que jogou hoje, mesmo com o Gonçalo ainda a recuperar de lesão, mostrou que não somos inferiores ao Corroios. E é de referir que o Corroios jogou com toda a sua equipa mais forte. Quem viu o jogo sabe o que viu. Uma 1ª parte com domínio total do Almada. O Corroios praticamente só chegou à nossa área com pontapés de longe e bolas paradas... Nós, pelo contrário, criámos muito perigo, principalmente à direita, com o Iuri, e à esquerda, com o Varandas e Daniel carvalho...

Qual é a grande diferença de uma equipa do Nacional e uma equipa do distrital?
Basicamente, jogam mais com o corpo, usam muito as mãos, empurram, puxam camisolas, cargas e mais cargas. Só isso.

Perguntam-me, «mas se jogam no Nacional, têm um futebol mais evoluido?»  ehehehe... eu começo a rir-me. Qual futebol mais evoluído, é pontapé prá frente e fé em Deus... Na 1ª parte, a única equipa a tentar meter a bola no chão, a jogar ás linhas, centros para a área, foi o Almada.
Aliás, acho que o Corroios não conseguiu subir com a bola na linha uma única vez...
Na 2ª parte, com uma maior preponderância do Pipo e do Gonçalo Santos, o Corroios chegou mais à frente no terreno, mas mesmo assim, sem conseguir criar muito perigo.

EQUIPA:

Carmelo
Torres
Rafa
Santana
Daniel Carvalho
Mário
Leo
Horta
Varandas
Iuri
Tiago Lopes

SUPLENTES (só podia ter 5 neste torneio)
Ruben
Gonçalo
Didi
Dioguinho
Ricardo

SUBSTITUIÇÕES:
Ao intervalo saiu Horta, entrou Gonçalo
Jà mesmo a terminar saiu Tiago Lopes entrou Didi

GOLOS:
Varandas (um golo do outro mundo)
Tiago Lopes

DISCIPLINA:
Nada a registar, mas o árbitro foi complacente. Há um carrinho do Gonçalo Abreu nas pernas do Torres que é uma bola violentíssima, a bola já nem estava lá... era jogada para vermelho, mas o senhor nem amarelo assinalou! (deve ter-se esquecido dos cartões no carro...)




RESUMO DO JOGO:
Marcamos um golo muito cedo, um golo que resulta de um remate de fora da área. O Varandas vira-se e, à meia volta, atira mesmo ao ângulo. Acho que o Peixe ainda tocou na bola... mas esta tinha o selo...
O Segundo golo é o culminar de um momento muito ofensivo do Almada, com várias arrancadas às linhas... o Iuri a subir mais uma vez, a centrar para a área e o Tiago a não desperdiçar.

A primeira parte foi de sinal mais para o Almada.
A segunda parte mudou um pouco. A equipa recuou um pouco (é normal, se estamos a ganhar por dois, a iniciativa compete ao adversário...)
Estamos mais defensivos, mas com racionalidade, muita contenção, e o Corroios sem soluções.
Eles com mais posse de bola... mas sem significado em perigo.

Curiosamente, na 2ª parte temos uns 3 ou 4 contra-ataques muito perigosos... os jogadores a decidirem mal o momento do passe...  mas se tivéssemos feito o terceiro golo, não surpreenderia ninguém.

Achei o Corroios um pouco ferrugento... ainda para mais sabendo que têm um plantel muito bom, esperava melhor futebol, mais entrosamento, mais bola no chão.  Bons valores individuais, mas pouco jogo coletivo!


Sou fã de alguns dos jogadores do Corroios, como o Pedro Carmo, o Pipo, o Rufio, o Peixe, entre outros, mas não vi que conseguissem construir um jogo sólido, com pés e cabeça. Pode ter sido um dia daqueles, em que as coisas não entram bem (quantas e quantas vezes não aconteceu à nossa equipa...)

Nunca alinhei nessa coisa da rivalidade entre clubes, gosto mais de falar na vizinhança de clubes. O Corroios é um clube vizinho, que muito respeitamos.

Espero poder voltar a ver um jogo, nem que seja de treino, entre as duas equipas, são duas boas equipas.

E, claro, ainda nos podemos cruzar noutros torneios, como o Sesimbra Cup...







DESTAQUES:

No Almada, não posso deixar de referir 4 jogadores que foram cruciais: o Iuri... as suas entradas imparáveis pela direita fizeram toda a diferença.
O Torres, hoje estava demais, não falhou uma única bola! Era impossível passar naquele corredor.
O Rafa, em vários momentos foi decisivo! O Varandas, com aquele golo do outro mundo!

Tirando estes 4... toda a equipa esteve focada, concentrada! Foram excelentes!

No Corroios. Adorei o Pipo. Está fortíssimo! O Peixe continua  a ser um guarda-redes seguríssimo!

Sem comentários:

Enviar um comentário