domingo, 29 de abril de 2012

Brejos - 3 Almada - 2 (análise)

Jogo para esquecer.
É dar os parabéns ao Brejos que fez um grande jogo...

E, internamente, equipa técnica e jogadores deviam conversar sobre o que se passou em campo. Porque foi tudo mau. Eu diria, horrível. Assumir os erros... e partir para frente de cabeça erguida.
Afinal, somos campeões ...

Hoje, como foi tudo tão mau, tão mau, tão mau...

Vão desculpar-me, mas nem vou escrever nada.
Senão já sei que vou arranjar mais uma série de «inimigos»... já colecciono alguns...

Infelizmente ninguém aceita que se diga que o seu filhinho não esteve bem...
Os filhinhos são todos umas estrelas, intocáveis...

Hoje, curiosamente, ficou bem provado que a nossa equipa tem muitas e mesmo muitas fragilidades...
Hoje foi horrível.

Assim, basta-me dizer que a equipa foi toda ela muito fraca. Se não houvesse tanta suscetibilidade... faria o relato conciso do jogo e teria de apontar algumas falhas muito graves de alguns jogadores...


Mas deixemos esses reparos para a equipa técnica que, acho eu, também tem de assumir alguma responsabilidade no fracasso notório neste jogo... Não foi só o desempenho dos miúdos, taticamente, algumas opções, há ali muitos erros cometidos...

Mas isto digo eu, que estou de fora e não percebo nada de futebol...


PS: Não sei porquê, não encontro justificações, nem ninguém me sou dizer a razão, mas confesso que não gostei de ver que o mister Ricardo não esteve no banco... Entregou a equipa ao adjunto Felizardo... todos nós gostamos muito do adjunto, reconhecemos-lhe competência... mas que raio... se algo está para acontecer, que aconteça...  mas faltam duas jornadas, não podiam levar tudo até ao fim???  Só para acabar em beleza?
Ou será que há quem queira que não acabe bem?

Há coisas que não percebo... mas sinceramente já nem quero perceber...


PS 2: Porque é que toda a gente anda a falar que vamos ao Sesimbra Cup... mas ninguém sabe ao certo? É segredo? Alguns sabem mas outros não?  Ainda não decidiram que equipa vai? Agora que somos campeões este grupo já não interessa?  Já não é preciso motivar o grupo?... Fica a pergunta no ar!


Aproveito para manifestar aqui que há muita apreensão entre os pais! Esperamos que haja bom senso e haja quem tome decisões e publicite essas decisões!

VAMOS DEIXAR PASSAR AS ELEIÇÔES E TENHO A CERTEZA QUE HAVERÀ MUITAS E BOAS NOTÍCIAS PARA OS NOSSOS MIUDOS.

MAS ERA IMPORTANTE QUE SE ESCLARECESSE O QUE VAI SER FEITO NA PRÒXIMA ÉPOCA.

SE GANHAR A LISTA «B», CAROS AMIGOS; ESQUEÇAM... é melhor preparar para ir para outro clube... o Almada vai morrer... vai ser entregue aos defensores do andebol...

Vamos ver o que decidem os sócios... eu conto votar!

ARBITRAGEM:

Uma nota para arbitragem. Na primeira parte foram fabulosos. Um ou outro erro... mas globalmente bem!
Na 2ª parte, não sei o que se passou, mas foram erros uns atrás dos outros.

Pior, não eram apenas erros. Eram erros TENDENCIOSOS...   A dada altura vejo um miudo a dar uma cacetada por trás no Mário, que mesmo assim aguenta-se em pé, e ele próprio, o caceteiro é que cai... levanta-se e espeta os pitons nas pernas do Mário... o Mário fica estendido no chão, a gritar de dores (e quem conhece o miudo sabe que não é miudo de fazer fitas - temos outros assim... mas o Mário não) tudo ali à frente do árbitro e ele a gesticular a  mandar seguir...  Uma vergonha! Confesso que nesta altura também gritei para dentro de campo! É vergonhoso, é insultuoso... ignorar uma falta daquelas...

Depois inventa mãos dos nossos miudos... mas já não vê quando os deles tocam com a mão...

Chega a marcar faltas ao contrário... a partir dali o jogo foi todo adulterado!
Deixou de haver imparcialidade... passou a haver um trio a jogar a favor do Brejos (não me interpretem mal... estou a criticar a arbitragem, mas não acho que o árbitro justifique a derrota. Para que fique claro, digo até que o Brejos merecia ter ganho por mais... se calhar um 4-2 ou 5-2 fosse mais justo pelo que se passou no sintético...)


Enfim, nos últimos 15 minutos estragou todo o trabalho feito inicialmente.
O que me suscita uma dúvida: Que terá feito mudar a atitude do árbitro?  Porque razão mostrou que sabe apitar bem e a dado momento mudou de atitude e começou a prejudicar uma das equipas.?

É que foi óbvio, o senhor passou a dada altura a prejudicar deliberadamente o Almada.
Eu tenho uma teoria. Terá ouvido insultos, de jogadores ou dos pais e decidiu a partir daí prejudicar a equipa? Eu acho que sim. É a única explicação que encontro!

Se assim foi, tenho de lhe dar razão. Nenhum jogador deve insultar o árbitro. É básico. Os jogadores já deviam saber que têm de cumprir e calar... é assim...  Quanto ao que o senhor ouve de fora, das bancadas, já tenho outra opinião. Um árbitro que deixa de ser neutro por algo que ouviu das bancadas... é melhor desistir já da arbitragem. Não tem estofo. Nunca vai ter. É incompetente para a arbitragem!  Um dia mais tarde, se tiver a sorte ou o engenho de apitar um jogo com 20 ou 30 mil pessoas a ver... vai ouvir muito insulto...  e provavelmente até levar com umas coisas na cabeça...  se num jogo com 30 pessoas a ver não suporta ouvir um desaforo...  é muito fraquinho da cabeça... desista já! Não prejudique mais ninguém! Deixe os miudos jogarem em paz!
Agora, como não sabemos qual foi a razão... ficamos sempre na dúvida!


EQUIPA:
Ruben
Didi
Pedro Carreiras
Rafa
Dioguinho
Diogo Liladar
Filipe
André Horta
Varandas
André Carvalho
Iuri


SUPLENTES
Mário
Gonçalo
Leo
Torres
Ricardo
Garcia
Virginaldo


SUBSTITUIÇÔES
Por lesão, saída de Rafa entrada de Mário para central (aos 20'')
Ao intervalo:
sai Filipe entra Gonçalo
sai Pedro Carreiras entra Torres
sai Liladar entra Leo

Mais tarde sai André Carvalho entra Virginaldo
Sai Dioguinho entra Garcia

GOLOS:
André carvalho
Iuri




DISCIPLINA:Vários amarelos
Vermelhos diretos (já terminado o jogo) para Ruben e Gonçalo




Sem comentários:

Enviar um comentário