quarta-feira, 25 de abril de 2012

Leram manifesto para a lista «A» às eleições do Almada?

Antes de Mais, manifestar o meu total e incondicional apoio à Lista «A» que, acredito, vai prosseguir e melhorar o excelente trabalho feito nos últimos anos.

Mas, permitam-me uma chamada de atenção. Não posso deixar de registar este parágrafo:

«É importante para o Clube a participação de todos os Encarregados de Educação, e demais familiares, no ato eleitoral, tendo em vista a solicitação de futuros apoios junto do Poder Local, Instituições Governamentais ou no estabelecimento de protocolos quer a nível Empresarial, quer com o Comércio Local.»

Bem sei que os pais servem, tradicionalmente, para ajudar a financiar as atividades dos clubes, eles compram equipamentos, eles ajudam a financiar inscrições em provas, em torneios, eles financiam o transporte dos miudos para as competições... todos sabemos isso e todos aceitamos, conscientes de que os clubes não andam a nadar em dinheiro, vivem com enormes dificuldades.

Mas assumir assim, de forma tão frontal, que os pais são uteis apenas para sacar dinheiro para o clube... para angariar apoios... desculpem-me mas na minha modesta opinião é menorizar o papel dos pais. É pensar muito baixinho.

Os pais podem fazer tanto... se se dedicarem a refletir alguns minutos, se pensarem nas profissões de cada um dos pais, se pensarem na dedicação de tantos pais que passam horas e horas no clube... é só puxar pela imaginação. Os pais pode fazer tanta coisa pelo clube...  Achar que não, que os pais não servem para nada, é cometer o maior dos erros, é desperdiçar a maior das forças, é como tentar fazer uma revolução sem o apoio do povo... é um erro crasso!

Achar que os pais só servem para sacar dinheiro para depois, uns iluminados, esses sim, seres de extrema inteligência, decidirem onde o vão gastar... vão desculpar-me a crítica, mas fica muito aquém daquilo que eu esperava desta eventual nova direção...



Então os pais só são importantes para sacar dinheiro para o clube?


Era preferível ignorar os pais, dizer apenas que precisavam dos seus votos para desenvolver o seu projeto. Era mais honesto e menos insultuoso!


Desculpem-me a frontalidade!
Um grande abraço e o desejo de vitória nas eleições (não obstante a crítica pontual, continuo a acreditar que este projeto da Lista A é um excelente projeto.)



EU achava que estas eleições podiam representar uma grande mudança no clube, e nunca me passou pela ideia que achariam que podiam fazê-lo sem a ajuda dos pais... um projeto de formação como este... sem ajuda dos pais...

Mas sim, acredito no sucesso do projeto, só acho que se perde uma oportunidade para fazer a revolução.

Vão desculpar-me, e não me levem a mal, mas eu não mexo uma palha para arranjar dinheiro para um clube que não me reconhece a inteligência, a capacidade de ajudar noutros aspetos.

Quando se entra num projeto entra-se de cabeça, para ajudar em tudo o que for preciso.

Ao assumir, desta forma, «sim, queremos a tua ajuda, mas vai lá sacar dinheiro para nós, mas somos nós que depois decidimos o que fazer a esse dinheiro»... vão desculpar-me... é até insultuoso!


Porque não dizer que querem a ajuda de todos os pais, seja para angariar apoios para o clube, seja para ajudar na divulgação das atividades do clube, seja no melhoramento das instalações, seja na organização de eventos, seja na preparação de convívios, seja o que for...  Há tanta e tanta coisa para se fazer...

Sem comentários:

Enviar um comentário