terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Fim de ano, tempo de balanço ESTATÍSTICA



Estatísticas Vitórias derrotas golos marcados golos sofridos empates Jogos
Jogos oficiais 8050519
Jogos-treino 7  330 20 313
Torneios 0 0000 0
TOTAL  15 38025 4 22


Diria que esta época não está a correr nada mal.
Em 22 jogos, 9 oficiais e 13 jogos-treino, conseguimos 15 vitórios, 4 empates e 3 derrotas.

A estatística vale o que vale... tem de ser vista caso a caso.
Por exemplo, nas 15  vitórias temos de admitir que várias correspondem a adversários fracos, nomeadamente o Trafaria, o Vasco da Gama, o Charneca, o Leão Altivo... equipas que estão claramente a um nível inferior.

Mas também temos de reconhecer que algumas vitórias resultam de jjogos com adversários importantes, nomeadamente o Fabril, o V. Setúbal, o Pinhalnovense...

É de referir que as únicas 3 derrotas também têm uma história.
Com os juvenis... é natural, trata-se de uma equipa forte, é uma equipa cujo plantel é constituído maioritariamente por miudos que fizeram o melhor campeonato nacional de iniciados de sempre na história do Corroios, obtendo um 4.º lugar. E sendo miudos com larga experiência em competições de nível superior são mais velhos que os nossos. Perder com os juvenis... é o normal! Se ganhássemos... isso seria sinal de que tinhamos uma super-equipa... e isso todos sabemos que não somos.

Outra derrota foi contra o Benfica «B», mas atenção que não foi a normal equipa «B»... como sabemos, aquela equipa tinha 4 ou 5 miudos dos Iniciados «A»... Perdemos por 3-0... mas quem viu o jogo sabe bem que durante a 1ª parte a equipa que teve mais hipóteses de golo foi mesmo o Almada. Na 2ª parte, como o mister rodou todo o plantel (e bem) naturalmente a equipa ficou menos forte... e os de vermelho lá fizeram os 3 golos! Mas foi um jogo muito equilibrado.

A terceira derrota foi daqueles jogos... que acontece 1 em 20... Demasiadas azelhices... falhámos in+umeros golos de baliza aberta, e tivémos um árbitro (que é treinador do Pinhalnovense) e que fez tudo para ajudar a sua equipa... Coisa feia, a meu ver...  Quando voltámos a jogar com esta equipa para o campeonato, mostrámos facilmente a nossa superioridade, e vencemos por 5-2... Fizeram 2 golos numa bola em claro fora-de-jogo, e outro uma fífia nossa na defesa... acontece...

Concluindo, as 3 derrotas, em 22 jogos, foram 3 derrotas honrosas

Os 4 empates foram com equipas fortes, com o Sesimbra (por 2-2) com o Piedade (2-2) com o Quinta do Conde (0-0) e com o Barreirense (0-0) mas neste jogo é preciso ver  que jogámos com alguns miudos que estavam à experiência... muitos deles nem ficaram no Almada, não tinham lugar no grupo! Estávamos mesmo a começar a época, o mister tinha que testar os miudos todos!

De notar que nestes 22 jogos fizemos 80 golos... é obra. Média de 4 golos por jogo.




Sem comentários:

Enviar um comentário