quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Jogo-treino com juvenis

Realizou-se quarta-feira um jogo-treino com os juvenis.

Dizem-me que foi um bom jogo, os iniciados bateram-se bem (conseguiram aguentar até ao intervalo o 0-0) mas a capacidade física dos juvenis acabou por fazer a diferença.

Na 2ª parte a capacidade atlética dos juvenis fez a diferença, e os mais velhos acabaram por marcar quatro golos.

De registar que foi um treino cordato com jogo leal, (de referir que a última vez que jogaram estas duas equipas houve muito jogo físico, os pequenos queixaram-se da forma como os juvenis entravam à bola) em que se viram bons momentos de futebol.

Pelo que me contaram, os juvenis estão com o jogo mais evoluído, o mister Nuno Vieira já conseguiu criar alguns automatismos, é uma equipa que aposta muito no futebol simples, ao primeiro toque, com transições rápidas, nas diagonais, para as corridas dos dois extremos, que são muito rápidos.

Assim se fizeram os golos, em que os nossos defesas tiveram dificuldade em acompanhar a velocidade dos extremos para o espaço vazio.

Mesmo assim, contaram-me que tanto o Didi como o Dioguinho, dois laterais de baixa estatura, fizeram autênticos milagres a conter a rapidez dos juvenis.

PARABÈNS MIUDOS.

Nos treinos aquilo que menos conta são os resultados. No entanto, mesmo admitindo que os Iniciados sofrem uma pesada derrota, é preciso notar que estamos a falar de duas equipas com grande diferença de idades.

No fundo, diria que jogar contra os juvenis é mais ou menos a mesma coisa que jogar contra um Benfica ou um Sporting de Iniciados.

Os juvenis têm uma equipa muito forte, são uma equipa da 1ª distrital, e estão a disputar os primeiros lugares.

Não se trata apenas de uma equipa de miudos mais velhos. É uma equipa de miudos mais velhos e bons jogadores.

PARABÉNS

Sem comentários:

Enviar um comentário