quinta-feira, 15 de março de 2012

SLBenfica «B» - 2 Almada - 0 14MAR2012

Um jogo de treino no Caixa Campus.

É sempre bom para os miúdos poder jogar com os melhores dos melhores...

Infelizmente, foi feito um pedido do Almada, mas o Benfica não aceitou, e os pais tiveram que ficar na rua. Logo por azar, o jogo foi no campo mais longe... o que vimos foi... diria que pouco, ou pelo menos muito difuso!

Os pais não estavam muito satisfeitos com a situação de ficarem na rua... Muito desabafo, muita irritação. É da vida. Em Paio Pires também fomos corridos para trás da baliza... a semana passada na Trafaria correram comigo da bancada para sócios...  só nós no Almada é que tentamos sempre receber bem as pessoas... Todos podem ir para onde quiserem, podem dizer o que quiserem, o Almada é um espaço de liberdade! E espero bem que assim continue!
Mas enfim!

Quanto ao futebol praticado, é difícil ajuizar... estávamos mesmo muito longe!

Fiquei com a impressão que na 1ª parte criámos 2 ou 3 jogadas de muito perigo que podiam ter resultado em golo para o Almada.
O Benfica, com mais posse de bola, a não conseguir entrar na nossa área.
A terminar a 1ª parte há uma bola que cai na área onde está um do Benfica sozinho... o Carmelo levanta os braços a reclamar fora-de-jogo... mas o árbitro nao assinala nada. Nem os miudos do Benfica comemoraram o golo... certamente a pensarem que era fora-de-jogo... como aliás pensavam os miudos do Almada.
Só quando o árbitro manda levar a bola ao meio campo é que os do benfica comemoram o golo!

Caricato não acham?

Enfim. Vamos para o intervalo com uma ideia muito boa do nosso desempenho!

Na 2ª parte o Benfica entra mais forte, está mais dominador e a criar mais perigo.

Mas nós também estamos mais fortes e agora conseguimos ter mais posse de bola. O jogo está mais vivo!
O Benfica cria algumas oportunidades, o Ruben faz umas 2 ou 3 defesas de alto nível...  e nós criamos também 1 ou 2 situações de perigo.

Um jogo equilibrado, ora no meio campo deles, ora no nosso meio-campo.

Já prestes a terminar, o Benfica faz o 2.º golo, um centro para a área, o avançado domina muito bem, sem marcação,  mete a bola para a frente... de caras com o Ruben marca bem... praticamente indefensável...

Nós ainda temos uma oportunidade fabulosa, num bom centro do Horta para o «chiquinho», que não consegue concretizar...

O resultado é enganador, as equipas estiveram muito equilibradas, e é definido, a meu ver, por dois tipos de razões:
1.º A arbitragem é muito caseira... não há falhas muito graves, mas não é normal que 80% das faltas sejam contra o Almada... desculpem-me... eu tb vi o jogo... não é normal! Quando alguém dá um pequeno encosto a um do Benfica é logo falta... os puxões, empurrões, porradas por trás dos do Benfica... isso já não é nada... sempre a seguir... Mas quanto a isto nem vale a pena perder tempo... já sabemos como é...
Eu acho esta coisa miserável. Porque será que tanta gente tem medo de perder??? Porque será que se tem de ganhar à força? Que raio... um Clube Nacional, pode ter os jogadores que quiser, é só piscar o olho e vai buscá-los... tem as melhores condições de treino do País... é preciso meter um árbitro  e 2 fiscais de linha a ajudar num joguito de treino contra uma equipa da 2ª distrital...
Desculpem-me a indignação, mas é por esta e por outras que começo a cansar-me do futebol... está podre!!!
Eu, e vai desculpar-me mister Celikaya, eu tinha vergonha de precisar de «ajudinhas» para jogar com uma equipa da 2ª distrital... tinha vergonha!




EDUCAÇÂO.  Pelo que me contaram os miudos, aquela rapaziada do bBenfica... são todos muito bons atletas... mas educação... falta-lhes um bocadinho... diz que era chamar nomes a toda a hora, «vai práqui, vai prácolá...» enfim...  alhos e bugalhos... alguns miudos estavam surpreendidos! Achavam que nos grandes clubes não havia disto... mas há... há pois é... Não percebo porque é que o árbitro não corrige estes comportamentos... mas enfim!


2.º POSICIONAMENTO TÀTICO.  É muito difícil conseguir fazer golo a uma equipa em que todos os jogadores estão sempre onde devem estar! Quando o advetrsário raramente comete falhas táticas, é mais difícil entrar e criar perigo. E aí está a grande diferença entre as duas equipas. Enquanto a equipa do benfica taticamente é quase perfeita, a do Almada tem vários jogadores indisciplinados taticamente... que não estão onde deviam estar... e eu acredito que foi isto que fez a diferença no resultado!
Nós, a não conseguirmos fazer golo, e eles a conseguirem concretizar dois golos em falhas nossas.  E a subirem no terreno por falhas nossas.




Em termos individuais é difícil dizer quem esteve melhor, mas do que se conseguia ver a tamanha distância, deu para perceber que o Alcino fez um jogo do outro mundo. Tá provado que temos ali um excelente central.! Está sempre no sítio certo, é daqueles jogadores que parece que adivinha para onde a bola vai, grande intuição, e depois quando tem a bola nos pés sai  quase sempre a decisão mais acertada. Adorei!
O Torres também esteve bem na defesa!

Correndo o risco de errar por não ter conseguido ver bem, arrisco apenas mais um nome, o João Varandas, que teve algumas daquelas entradas em rapidez a furar pelo meio do adversário.

Houve certamente outros jogadores a fazerem excelente jogo, mas não arrisco mais.
Na baliza, ambos os guarda-redes foram excelentes. O Ruben teve mais trabalho que o Carmelo, mas ambos estiveram à altura dos acxontecimentos. OS dois golos eram impossíveis de evitar... eram avançados de caras para o guarda-redes...


EQUIPA:

Carmelo
Dioguinho
Torre e Alcino (Centrais)
Daniel Carvalho
Mário
Leo
Gonçalo
Varandas
Horta (extremo direito)
Tiago Lopes

SUPLENTES
Ruben
Pimenta
Didi
Ricardo
Liladar
«Chiquinho»


LESIONADOS
Iuri
Rafa
Santana

NÃO CONVOCADOS
Pedro Carreiras
Filipe
Garcia
André Carvalho
Virginaldo


SUBSTITUIÇÕES:

Ao intervalo sairam Dioguinho, André Horta e Carmelo
Entraram Ruben, Didi e Ricardo

mais tarde saiu Tiago Lopes e entrou «Chiquinho»
mais tarde saiu Torres e entrou Liladar
Mais tarde saiu Gonçalo e entrou Pimenta
e muitas mais ...





NOTA FINAL:
Algum mal-estar entre os pais, por causa da chamada de «Chiquinho» a este treino.
É difícil explicar a um miúdo que se anda a esforçar semana a semana que não é convocado para um treino com o Benfica,  e depois chama-se para esse treino um miudo de outro clube.
Percebo a indignação. Não posso é tirar conclusões, porque não sei e julgo que todas as pesssoas que se queixavam não sabem das verdadeiras razões de tal situação.
Pelo que soube, foi o Benfica que pediu ao Almada para levar aquele miudo, que queriam observá-lo melhor!
Mas enfim... Não sei os pormenores e julgo que não vou nunca saber.  Não é uma situação simpática... mas a equipa técnica saberá lidar com o caso.

OUTRO JOGO:

No campo mais perto da vedação, onde se encontravam os pais, decorria outro jogo. pelo que percebi, Juvenis B do benfica contra Juniores do Olímpico do Montijo.
Um jogo muito disputado, com os do Olímpico, mais fortes fisicamente, a ganharem por 2-0.


RELATADOR GARCIA

Apesar da chatice de os pais terem ficado na rua, ainda passámos uns momentos de agradável convívio.
A ver o jogo estiveram vários jogadores, uns lesionados, outros não convocados, estiveram os dois centrais titulares, Rafa e Santana, e o André Carvalho e João Garcia.

O João estava especialmente animado e perante as queixas dos pais que devido à distãncia nem conseguiam ver a bola  começou a relatar o jogo.
Mas fê-lo com tal espontaneidade e alegria que foi um prazer ouvi-lo. Soltámos umas gargalhadas e passámos ali agarrados às grades uns bons momentos...

Há que saber tirar proveito de todas as situações, mesmo as mais chatas...
Obrigado João... estás contratado! És o nosso relatador oficial.

Tenho uns 15 minutos de jogo da 1ª parte filmados com o relato do João.
As imagens não devem dar para ver nada... mas o som... vocês vão gostar: O relatador Garcia!
Eeheheheh!!

Sem comentários:

Enviar um comentário