segunda-feira, 19 de março de 2012

Vídeos, quem quer os vídeos...

Pessoal, às vezes há pais que me vêm pedir os vídeos dos jogos...
Eu fico sempre, como podem imaginar... sem o que dizer...
É que, já aqui o expliquei, para fazer um resumo de uma 1ª parte são necessárias cerca de duas horas de edição... há muito procedimento a fazer...

Eu Vejo, edito, corto, meto repetição, meto zoom, meto slow motion, meto música de fundo etc etc etc... depois tenho de comprimir para MP4, depois tenho de fazer UPLOAD para o Youtube, depois copiar código HTML para o Blog, depois copio para o ZEROZERO, depois faço o link para o site de arquivo... enfim... são duas horas, no mínimo, por cada meia parte de jogo!

As pessoas às vezes não fazem ideia... Só para tirar o vídeo da câmara para o PC, sabem quanto tempo demora? São cerca de 6 GIGAbytes, são 11, 12 minutos...

Só para carregar um resumo que tem cerca de 10 minutos (perto de 200 megas)  para o Youtube tenho de esperar perto de 15 a 20 minutos...

Para fazer o RENDER de um vídeo editado de 10 minutos, tem de esperar perto de 7 ou 8 minutos...

Tudo isto é demorado! Dá trabalho!

Ora, se me pedem para fazer cópias em DVD... é impossível. lamento dizer, mas não dá... não tenho mesmo tempo.


No entanto, tenho uma recomendação.
É simplicíssimo:

Vão ao Google e façam uma busca assim:

" free Software donwload vídeo youtube  "

Há «n» programas que permitem fazer o download dos vídeos colocados no youtube.

Normalmente funcionam de forma simples. São programas que os carregamos. Depois abrimos um motor de busca, metemos no youtube, por cada vídeo que queremos sacar, fazemos «copy» no endereço... e o programa começa automaticamente a fazer o download desse vídeo para uma pasta que previamente definimos.


Quando tiverem os vídeos que vos interessa no disco do computador, podem fazer o que quiserem. Gravar para DVD ou simplesmente passar para uma PEN (HOJE EM DIA QUASE TODAS AS TVS DE PLASMA OU LCD TÊM ENTRADA DE USB)  e ver diretamente na televisão...

Simples não é?

Para quem não sabia, posso dizer-vos que tenho 416 vídeos carregados no youtube.
98%  deles são vídeos de jogos desde 2009...


http://www.youtube.com/user/Jpedro1966fonseca?feature=mhee


Para quem tiver jeito para edição de vídeos... então pode cortar parte de uns colar com partes de outros... colecciona os golos de uns e de outros... pode fazer o que quiser!

Tudo isto é muito engraçado, mas é preciso tempo...
E eu, conbesso, não tenho mesmo...

VÍDEOS QUE AINDA TENHO EM EM ATRASO:

2ª PARTE DO JOGO DO SESIMBRA
2ª PARTE DO JOGO DO TRAFARIA
2ª PARTE DO JOGO DO PINHALNOVENSE

Todos os jogos do Torneio ADCEO:

Com  Oriental
Com ADCEO
Com Belenenses
Com Olímpico


E AINDA A FINAL E MEIA-FINAL DO TORNEIO ADCEO!
Com CIF e com Olímpico de novo!

Sem comentários:

Enviar um comentário