domingo, 10 de junho de 2012

C. Piedade - 1 Almada - 3 JUVENIS COMPLEMENTAR 10JUN2012 Crónica

O que posso dizer é que se confirmou aquilo que alguém ontem escreveu no facebook. Ou seja, que o jogo que vi hoje, o Almada jogou bem melhor do que a seleção Nacional contra a Alemanha. Ontem, a seleção teve 15 minutos fabulosos e o resto foi ver os alemães a jogar, hoje o Almada diria que foi ao contrário, o Piedade teve uns 15 minutos a dominar e o resto foi o Almada a dar cartas. Isto sem querer dizer que o Piedade esteve mal. pelo contrário. Foi uma equipa muito forte. Mas o Almada esteve melhor.

Em termos de oportunidades, então, foi uma coisa avassaladora: O Almada teve talvez umas 8 ou 9 oportunidades de golo. O Piedade terá tido umas 3 ou 4...  (vai ser difícil fazer o resumo de vídeo... há muito para aproveitar)


BREVE RESUMO:


Primeira jogada, o Iuri sobe pela direita, o Gonçalo faz um grande corte, o Sandro vê o Iuri a entrar à direita, mete a bola, Iuri sobe, remata e faz golo.
minuto 1... e o Almada a vencer 1-0!!
Avassalador.

Mas o Piedade não se ficou.
Aos 6 minutos o Piedade faz o empate. E equilibrou o jogo.

Depois foi um jogo repartido, com uma predominância maior do Almada a criar muitas, mas mesmo muitas situações de perigo.

Aos 20 minutos o Gongas faz um lançamento alto para o Sandro, o central do Piedade salta e desvia a bola com a cabeça, só que o guarda-redes já estava totalmente posicionado com a bola e vê-a passar por cima...

é o2-1, resultado com que termina a primeira parte.

Na 2ª parte mantém-se a toada ofensiva do Almada.
Se na 1ª parte a arbitragem é exemplar, na 2ª parte já existiram várias bolas com muitas dúvidas e muitos protestos das bancadas.

O Golo do Sandro aos 40 minutos, reclama-se fora de jogo, confesso que não me pareceu.

Depois, o senhor anula um golo do Piedade, alegando fora de jogo. Muitos protestos, mas pareceu-me evidente, estava uns 3 jogadores dentro da área plantados.

Mas o que me parece mesmo muito mal apitado foi já a terminar uma jogada em que o 'Mémé' sofre falta por duas vezes seguidas dentro da área. Da primeira vez é claramente agarrado pelas costas... na segunda vai passar pelo meio de dois e é ensanduichado... o árbitro manda seguir. A meu ver, péssima decisão.

Na 2ª parte o jogo foi menos frenético (na 1ª parte o Almada esteve muito acelerado) mas mesmo assim as grandes oportunidades são do Almada.

o 3-1 é um resultado justo para o que se passou em campo.
Ouviam-se na bancada muitos elogios à formação de amarelo. «Excelente equipa, parabéns!»

A provar aquilo que já aqui escrevemos, que esta equipa de juvenis tem como objetivo a subida de divisão na próxima época, mas não é apenas um objetivo lançado no ar, há muitas razões para acreditar que esse objetivo pode ser concretizado.

Aliás, hoje ouvi uma coisa que ainda não tinha ouvido: «Esta equipa já era muito forte, já podiamos ter subido este ano, mas agora com estes miudos de 1997 a equipa ainda ficou mais forte, vai ser muito difícil travar este grupo».


NOTAS:
Algumas notas sobre este jogo:

 Achei incrível a forma como o Rafa (juvenil) que está habituado a jogar na posição 6, faça um jogão a central. A sua dedicação, concentração no jogo, a inteligência de saber fazer falta no momento certo em que percebe que podia ser muito perigoso... tudo perfeito!

A  dupla Rafa & Rafa esteve muito bem!

Os dois extremos estiveram absolutamente fabulosos. o Iuri e o Sandro deram cabo da defesa do Piedade.
E, atenção, o mérito do Iuri é a dobrar, já que para quem não saiba., o lateral esquerdo do Piedade é provavelmente o melhor jogador daquela equipa, e mesmo assim o Iuri conseguiu criar espaços, roubar bolas, foi imparável.

No meio campo tivemos momentos menos bons, em que o Piedade conseguiu criar alguns espaços, a maior parte das vezes porque a equipa estava muito subida no terreno. Era frequente olharmos para uma jogada de contra-ataque do Piedade e vermos 5 ou 6 jogadores do Almada a recuarem a passo...

O Pina esteve irrepreensível. Fez defesas fabulosas. Um guarda-redes que dá confiança à equipa.

O André hoje teve um dia daqueles... é incrível como criou tantas situações de perigo, mérito totalmente seu, muitas bolas que roubou aos defesas, desmarcações perfeitas... tantas e tantas situações mas hoje não valia a pena... Não conseguiu fazer um único golo. E eu julgo não exagerar se disser que teve pelo menos 3 bolas em que estava só ele, o guarda-redes e a baliza... Mas há dias assim!


O que me deixa surpreendido nisto tudo é que o Almada entra em campo com várias dificuldades, falta-lhe um central e tem de adaptar um trinco a central, e mesmo assim mostra grande superioridade com uma equipa que se apresenta com 3 juniores, jogadores que fizeram o Nacional.

Mais, eu diria que o grande «motor» da equipa, que é o médio 'Mémé', não estava nos seus dias,  esteve pouco inspirado, apesar de ser um jogador que mesmo a 30% continua a estar muito acima de muitos jogadores. Mas mesmo assim o Almada consegue mostrar superioridade, é obra!


PARABÈNS ao Piedade, gostei de ver o nosso «Ricardinho», foi dos poucos iniciados na equipa, mas faz um excelente jogo.

Gostei de ver o Nuno Martins, pena que fosse nas bancadas, está a recuperar de uma lesão.

Gostei de ver o Santana nas bancadas a dizer que já se sente melhor e que já deve treinar na próxima semana.













EQUIPA:

Pina
Natário
Rafa
RAfa
Gongas
Leo
Gonçalo
'Mémé'
Sandro
Iuri
André Fonseca


SUPLENTES


Ruben
Daniel carvalho
Filipe
Varandas
Mário
André Carvalho
Didi


SUBSTITUIÇÕES
Ao intervalo:
Saiu Gonçalo entrou Mário
Saiu Gongas entrou Daniel carvalho
A 10 minutos do fim saiu Iuri entrou Varandas

GOLOS:

Iuri   01'
Gongas  20'  (na verdade é um auto-golo, o defesa dá um toque de cabeça e engana o guarda-redes)
Sandro 40'

DISCIPLINA:

Houve amarelos? para o Almada acho que não... foi um jogo limpinho, disciplinarmente o árbitro esteve bem.







JORNADA 62012-06-10
VisitadoVisitanteTV
Cova da Piedade 1-3 AlmadaSugerir Video
Corroios 5-0 Charneca CaparicaSugerir Video
Beira-Mar Almada 5-0 ACRUT ZambujalenseSugerir Video
Pescadores 5-3 Monte Caparica AC


CLASSIFICAÇÂO:


Pos.EquipaPJVEDGMGS
1Almada1866002510Jogos
2Beira-Mar Almada1264021812Jogos
3Corroios1063122412Subiu 2 posições Jogos
4Pescadores953021511Subiu 2 posições Jogos
5Charneca Caparica963031115Desceu 2 posições Jogos
6Cova da Piedade75212159Desceu 2 posições Jogos
7ACRUT Zambujalense16015321Jogos
8Monte Caparica AC160151132

PRÓXIMA JORNADA:


JORNADA 72012-06-17
VisitadoVisitanteTV
ACRUT Zambujalense 17/06  10:00 Cova da Piedadeh2h
Almada 17/06  10:00 Corroiosh2h
Monte Caparica AC 17/06  10:00 Beira-Mar Almadah2h
Charneca Caparica 17/06  16:00 Pescadores





Sem comentários:

Enviar um comentário