segunda-feira, 4 de junho de 2012

Cambalacho nos juvenis, Fabril talvez fique na distrital, Beira-Mar sobe ao nacional

A A.F.Setúbal no seu COMUNICADO OFICIAL Nº135 de 01.06.2012 - ÉPOCA 2011/12 informou, 
que o Conselho de Disciplina, nos termos do Artº 51º do Regulamento Disciplinar, tomou as seguintes deliberações:
 - Punir o Clube GRUPO DESPORTIVO ALCOCHETENSE e o Clube CLUBE DESPORTIVO "OS PELEZINHOS", com a pena deDESCLASSIFICAÇÃO, DESCIDA DE DIVISÃO e MULTA de 750,00€ (setecentos e cinquenta euros), cada.

Estas duas equipas participaram na época 2011/2012 no campeonato distrital da 1ª Divisão no escalão de Juvenis (juniores-b) ficando em 11º (Pelezinhos) e 12º lugar (Alcochetense) e segundo a classificação descendo somente o Alcochetense.
As punições resultam do confronto direto entre as duas equipas na última jornada, que os Pelezinhos venceram por 3-2 no campo do alcochetense e em que houve confrontos físicos.

Estas deliberações poderão ter implicações na equipa campeã neste campeonato, o GD Fabril poderá ser prejudicado e não subir aos campeonatos nacionais, devido aos resultados entre os clubes envolvidos. O Beira-Mar de Almada poderá ser beneficiado pela situação.

Aguardam-se decisões sobre a situação criada.



O Futebol Margem Sul esteve a fazer contas para a subida e o cenário pende para o BEIRA-MAR DE ALMADA.
A AFSetúbal penalizou Os Pelezinhos e o GD Alcochetense com a descida de Divisão, como foi explicado aqui. O Alfarim pode ser beneficiado e poderá manter-se na 1ª Divisão.
Sendo anulados os jogos das equipa penalizadas, veja aqui como o GD Fabril poderá perder a primeira posição e a consequente subida aos campeonatos nacionais:


GD Fabril 
Pontos: 60 (-1-3-3-3) = 50 PTS
Golos Marcados: 34-1-2-5-3 = 23 GM
Golos Sofridos: 14-1-1-3-0 = 9 GS
Fabril 1-1 Pelezinhos
Pelezinhos 1-2 Fabril

Fabril 5-3 Alcochetense
Alcochetense 0-3 Fabril


BM Almada
Pontos: 59 (-3-3-0-3) = 50 PTS
Golos Marcados: 31-2-2-1-2 = 24 GM
Golos Sofridos: 14-0-0-3-1 = 10 GS
BM Almada 2-0 Pelezinhos
BM Almada 2-0 Alcochetense
Pelezinhos 3-1 BM Almada


Alcochetense 1-2 BM Almada


Jogos entre as duas equipas:
Fabril 1-2 BM Almada
BM Almada 4-0 Fabril


Conclusão:
O GD Fabril perde 10 pontos e o BM Almada perde 9. Ficam em igualdade pontual e com a mesma diferença de golos marcados. Os resultados diretos entre as duas equipas, a vantagem pende claramente para o Beira-Mar de Almada.



--
Publicada por Futebol Margem Sul em futebol na margem sul a 6/04/2012 04:46:00 PM


Curiosamente já me tinham falado deste «cambalacho» há várias semanas...

Contaram-me até que houve polémica na escolha do árbitro para esse último jogo que viria a dar na desclassificação dos Pelezinhos e Alcochetense..:

Dizem-me, quem viu o jogo, que toda a confusão que se verificou nesse último jogo em Alcochete foi iniciada pelos jogadores de Alcochete e público... com pancadaria sobre os jogadores dos Pelezinhos (que foram ganhar a Alcochete e com essa vitória mandaram o Alcochete para a 2ª distrital...) ...

Quem viu diz-me que estas decisões são todas muito estranhas, porque quem deveria ser penalizado e desclassificado era o Alcochetense...  Envolver os Pelezinhos no fenómeno é que já cheira mal...

Porque parece surgir como uma forma ardilosa de, aproveitando a situação, alterar a verdade desportiva e fazer subir o Beira Mar em vez do Fabril...

Eu não sei, não vi nada, não conheço as equipas sequer... Mas basta ir ver o percurso dos Pelezinhos neste campeonato, começaram muito mal mas nos últimos jogos fizeram resultados fabulosos...  começaram a subir, subir, subir... E agora na secretaria destroem todo esse esforço... é injusto!

Pior. Prejudicam o Fabril... equipa que já comemorou a subida ao Nacional... equipa que, ouvi dizer, até já anda a contratar novos jogadores para o Nacional...

é triste...

E assim anda o futebol...

O curioso nisto tudo é que o crime compensa!
Pois é!

Se repararem bem, o Alcochetense, assim como assim, com aquela derrota em casa com os Pelezinhos já tinha descido de divisão.
Assim, desata a criar confusão, começa tudo à porrada,
e vingam-se da equipa que, desportivamente, os empurrou para a descida, os Pelezinhos.

Ambos descem de divisão. Uma equipa já descia, a outra não!

Então o crime compensa ou não?

Então não era de proibir o Alcochetense de cumprir campeonato na próxima época!

Isto sim, era justo! Agora, pagarem as duas equipas pelo crime de uma... é tremendamente injusto... e até parece que se faz apenas para alterar a verdade desportiva e fazer subir de divisão uma equipa que não o conseguiu fazer nos relvados...


enfim...


Sem comentários:

Enviar um comentário