sábado, 29 de outubro de 2011

Mister Chaby viu nosso jogo com Setúbal

Confesso que acabei por não falar com o mister Chaby sobre o jogo que viu do Almada com o Setúbal.. mas um amigo, que é aluno do mister, no curso de Educação Física do politécnico de Setúbal, falou com ele, e contou-me esta visão: «Foi um jogo muito fraco, confesso que fiquei muito desiludido com o desempenho da equipa, e principalmente com os jogadores que conheço que estiveram na selecção de Setúbal, estiveram neste jogo todos muito apagados»...


Fico triste por saber desta opinião, porque na verdade foi uma pena, gostava mesmo que a nossa equipa tivesse feito um grande jogo para o mister Chaby ver como o nosso grupo joga, por outro lado fico satisfeito, porque a opnião do mister é tal e qual a minha, no sentido de que aquilo que escrevi sobre o jogo, achei que foi um desastre, quase todos os miúdos jogaram pessimamente mal... e, na verdade, não fui só eu que vi isso! O mister Chaby viu o mesmo!

Tenho notado um ambiente estranho nos treinos, sinto pessoas que me olham de lado... Mas enfim! Quem me conhece... sabe que eu escrevo aquilo que é a minha visão. Sempre disse que admito opiniões diferentes... aceito que me venham pedir para retirar alguma coisa que achem seja prejudicial ao grupo... eu aceito tudo, desde que feito com cordialidade!

Mas não se preocupem, já começo a ficar habituado a estes comportamentos, e já nem ligo!

Todos nós preferíamos que o ambiente no grupo fosse bom... mas infelizmente nem sempre se consegue!

Estou neste grupo do Almada há quase 5 anos... descobri aqui bons amigos, que sei ficarão amigos para a vida, mesmo depois de terminar o futebol dos nossos filhos, há pessoas com quem simpatizo bastante, outros que apenas simpatizo, outros que nem por isso... enfim! É normal, é da vida!

Ninguém nos obriga a sermos todos amigos!
Desde que haja respeito e educação... só isso!

Este ambiente que se vive à volta do futebol não é fácil...


Bem sei que muitos paizinhos acham que os seus filhos são umas estrelas, provavelmente acham que vão viver as suas reformas douradas à conta do sucesso dos seus filhinhos, estrelas de futebol...

e depois não gostam de ler alguém a criticar o desempenho dos miúdos... Eu sei disso!

Já faço estas crónicas há 5 anos... Já estou habituado! Já passei por muitas reações dessas! Não se preocupem...


P.S: Só acho esquisito uma coisa... há pessoas que ficam muito perturbadas com o que eu escrevo num blog... imaginem... num blog... visto por dezenas de pessoas...

agora imaginem se os seus filhos fossem mesmo umas estrelas... imaginem que vinham a jogar em grandes clubes... quando lessem uma «Bola» ou um «Record» dizer «Jogador x foi um desastre»... num jornal que é lido por cem mil pessoas,... provavelmente suicidavam-se não???


Sejamos razoáveis! Tudo isto é uma brincadeira, um passatempo dos miudos! Este blog é também uma brincadeira... Uma recordação que ficará para sempre... Imagens que vamos gostar de ver daqui a dez anos! Não é mais que isso... um registo do dia-a-dia dos miudos no futebol! Nada mais...

Desdramatizem... preocupem-se é que os vossos filhos tenham boas notas, que se dediquem nos estudos... isso sim... Chatearem-se com umas linhas escritas num blog??? é ridículo...

JPF.

1 comentário:

  1. Alguém com bom senso, interessante crónica. Continue a escrever, se incomoda, é bom sinal as verdades nunca foram confortáveis para quem as vê mas não tem coragem de as assumir, reconhecer.

    Cumprimentos.

    Ricardo Silva

    ResponderEliminar