Mas contaram-me que se falou informalmente da participação dos nossos miúdos na Gothia Cup.
Dado o ambiente que se proporcionou, não foi possível fazer aquela verificação que se tinha falado na reunião... que era tentar perceber se há miudos suficientes para levar a equipa de Iniciados «A» à Suécia.
Mas, pelo que me dizem, há muita gente interessada, embora muitos estejam condicionados aos valores de custo... se vai haver ajuda de patrocínios ou não, etc etc... Ou seja, são «SINS» condicionados aos valores. Ou seja, impõe-se mãos à obra. Saber valores exatos e começar a tratar de financiar o Fundo Gothia Cup.
Aproveito este blog, que sei que é muito lido, para deixar aqui esquematizado o que vai ter de ser feito:
1.º Sò faz sentido começarmos a captar patrocínios se soubermos se vamos ou não vamos! Ou seja, a decisão de participar ou não tem de ser prévia à captação de patrocínios. Podemos sempre captar patrocínios para o Almada, que ficarão para equipamentos, ou outra coisa qualquer se acabarmos por não ir. Essa é uma hipótese.
De qualquer forma, o Esforço de captação de fundos deve ser feito por quem pretende levar o miudo à Suécia... eu penso que assim fazia mais sentido!... Embora também perceba que algumas pessoas gostassem de tomar a decisão só depois de saberem que o valor baixa para os 400 euros ou coisa assim... Deviamos discutir isto e tomar decisões
2.º Pelo que sei, informalmente, para se conseguir um preço aceitável nos custos de voos, é preciso que cada pai dê um sinal para confirmação de voo até finais do ano, Novembro ou Dezembro... não sei se será 150 euros, se será 200 euros... mas é um valor acima da centena de euros. Ou seja, estamos em Outubro... as decisões devem ser tomadas brevemente!
3.º Ainda não foi feita uma apresentação do que é o Gothia Cup, muitos de nós já terão lido o blog dos Lobato's, onde está lá bem retratada a participação da equipa na edição de 2011, e ficaram com uma ideia. Há muitos vídeos no Youtube, há o site oficial da Gothia Cup em várias línguas... Todos podem ir espreitar. Mas julgo que se o Almada quer participar, eu penso que deveria ser alguém do Almada a explicar porque é que quer levar a equipa... A dar pormenores sobre o assunto. Nada disso foi feito, ainda.
4.º Se, como me contaram, há de facto muita gente a querer ir... é preciso contabilizar essas participações e começarmos rapidamente a dinamizar ideias de financiamento, para reduzir os custos individuais. Fazendo umas contas por alto: o grupo tem 25 miudos. Sabemos que 3 não participarão pelo Almada, pois quando entraram no grupo já tinham assumido compromisso de ir à Suécia pelos Lobato's. Temos 22. Desses, se existirem 5 ou 6 que não queiram ir... ainda temos 16 ou 17 miúdos. Acho que serve perfeitamente. Se houvesse mais, era melhor, porque a dinâmica do torneio obriga a 2 e às vezes 3 jogos por dia, pelo que é preciso rodar muito os miudos por causa da fadiga.
Sem comentários:
Enviar um comentário