quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Vídeo dos 6-2 (GRANDES GOLOS)

Este foi um grande momento de futebol, não que Portugal tenha jogado especialmente bem, houve até alguns momentos fracos, mas os golos foram mesmo qualquer coisa espetacular!


Destaco:

o livre do Cristiano Ronaldo:


Que raio, como é que o miúdo consegue fazer aqueles livres em que a bola baixa repentinamente depois de passar a barreira, apesar de a bola continuar com grande intensidade... É incrível!


o 2.º golo do Cristiano:

Notem na qualidade do passe do João Moutinho...  é de uma extrema precisão, a provar que um grande golo nasce muitas vezes de passes fabulosos. Neste golo, não sei se gostei mais da perfeita execução do Cristiano, se do passe do Moutinho. Exemplar...

o golo do Nani

é daqueles pontapés do meio da rua certeiros que não dão qualquer hipótese ao guarda-redes!


o 1.º golo do Postiga

Mais uma vez, um passe fabuloso, que o coloca de frente para a baliza.

o 2.º golo do Postiga

A execução da cabeçada é formidável, mas eu diria que este golo, o mérito cabe, numa percentagem talvez de 80% ao centro do Coentrão. Já viram como a bola parece inalcançável a fugir pela linha do fundo, mas ele consegue lá chegar,  e depois não se limita a atirar à toa para a área, para o que der e vier... Não, faz um passe, milimétrico, com a bola a descair, lenta, a dar tempo para o avançado preparar a cabeçada... Fantástico! Mais uma lição, os centros para a área não são charutadas para a confusão...  são passes dirigidos para o jogador bem colocado!

o livre do Veloso:

É de uma execução perfeita. Fico com a ideia que o guarda-redes estava convencidíssimo que quem ia marcar era o Cristiano...   e já nem se mexeu quando viu a bola a passar por cima da barreira.


Mais uma lição. As bolas paradas podem, e devem, ser treinadas. Um jogador simula, outro marca... às vezes um pequeno pormenor faz a diferença!




Sem comentários:

Enviar um comentário