quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Almada - 7 Charneca - 0 JOGO-TrEINO

A esta hora estará ainda a decorrer um jogo-treino com o Charneca, no sintético.

Com um dado novo, novos holofotes do lado da rede da escola, a iluminação está muito melhor. Agora sim, consegue-se treinar.

Equipa:

Ruben
Pedro Carreiras
Santana
Rafa
Torres
Leo
Diogo
André
Varandas
Virginaldo
André Horta

SUPLENTES

Carmelo
Garcia

Ricardo
Kardi
Filipe


NÃO CONVOCADOS

Gonçalo
Iuri
Daniel Carvalho
Tiago Lopes
Dioguinho

LESIONADOS

André Figueiredo
Mário

INDISPONIVEL

Didi



GOLOS
3 santana
2 varandas
1 garcia

1 leo penalti



NOTAS:

Só vi 15 minutos finais da 1ª parte.
Confesso que aquele tempo que vi não foi famoso.
O Almada dominou quase totalmente, mas alguns passes estavam a sair mal... o jogo algo confuso. o André Horta a conseguir, mérito seu, criar várias jogadas de perigo mas a ser muito egoísta e a tentar fazer o golo sem ângulo quando tinha às vezes 2 e 3 colegas sozinhos... numa das vezes o Garcia estava completamente sozinho com a baliza toda aberta e tentou um remate com pé esquerdo que saiu tosco para fora... Um desperdício.
Ainda vi o golão do Santana de cabeça, num bomcanto marcado pelo André.
Vi o Leo a controlar muito bem o meio-campo, o Varandas, sem duvida o jogador com mais força física em campo, muito rápido sobre a bola, o Rafa com pormenores de alto nível, a virar o jogo da confusão e a levar a bola para o Varandas desmarcado...
Ainda vi dois remates de longe que iam ao ângulo em que o Ruben foi lá buscar as bolas com grande segurança...
Ao intervalo só ganhávamos 1-0




Pelo que me contam, o jogo na 2ª parte foi muito melhor para o Almada. O Carmelo nem tocou na bola... Foi o Almada sempre a atacar!
Dizem-me que se jogou muito bem em equi+pa, bolas ao primeiro toque, espírito de grupo, foi bom de ver...

O Kardi, que já não jogava há muitos meses, fez os últimos minutos da 2ª parte e esteve muito bem a médio ofensivo.
Nota mais para o Leo, talvez o melhor em campo, muito esclarecido.
O Santana fez um hat-trick, golos de cabeça, o seu ponto forte.
O Varandas foi dos jogadores mais proeminentes, está muito forte fisicamente, com muita intensidade.
O Ricardo esteve muito bem no corredor direito a subir à linha

Foi um jogo que permitiu mostrar que não são só os jogadores mais fortes que contam, todo o grupo conta, todo o grupo faz parte da equipa e que é possível fazer bons jogos com todo o plantel (ao contrário do que alguns pensam, que há ali jogadores insubstituíveis... não é verdade... o plantel de 25 jogadores tem muitas soluções, todos podem jogar e provavelmente com equipas do nível do Charneca pode usar-se todo o plantel e mesmo assim marcar muitos golos sem sofrer sequer 1 golo....)

Que todos percebam que não pode haver individualismos, que não pode haver vedetismos, que tem de se respeitar todos os colegas da equipa... Eu, sinceramente, prefiro ver este grupo a jogar em equipa e a ter menos sucesso, do que uma equipa em que cada um quer fazer tudo sozinho... Sou coerente. Sempre o disse, desde o 1.º dia. Privilegio o jogo de equipa.

Tenho a certeza que as coisas vão mudar no grupo, e que vão entrar nos eixos! Vão acabar os amuos, as birrinhas.

Se continuarem as birras (não esquecer que já vamos na 4.ª semana de treinos) ... não tenho dúvidas, no lugar do mister fazia convocatórias só com os que se portam bem. O jogo de hoje prova que temos plantel, e que não há insubstituíveis...  E dá gozo ver um grupo a jogar em equipa, a bola a passar de pé em pé...  Felizmente temos muitos miúdos. Há muitas soluções! Mais forte ou menos forte, desde que haja equipa, estamos bem...

De notar que esta equipa do Charneca jogou com o Piedade e só perdeu 1-0.  Nós, com um grupo que não contou com 6 dos jogadores que, a meu ver, estarão quase sempre no 11 inicial, conseguimos ganhar 7 a 0 a essa mesma equipa.
é uma prova de que há ali um grupo forte!

PARABÈNS MIUDOS


FELICIDADES

Sem comentários:

Enviar um comentário