sábado, 10 de setembro de 2011

Fim de semana repleto de jogos no Almada

Sábado e domingo, os dois dias  vão ser preeenchidos no novo sintético do Almada.
Os treinos estrearam há 2 semanas, mas estes vão ser os primeiros jogos, uma vez que já estão feitas as marcações no sintético assim como a instalação das balizas de futebol11.


Quanto ao segundo dia de jogos, no escalão de Iniciados, pelo que percebi, vão participar neste mini-torneio 4 equipas e todas jogarão contra todas, em jogos pequenos de 30 minutos cada.

Quinta do Conde - Almada «A»
Barreirense «B» - Almada «B»
Almada «A» - Barreirense «B»
Quinta do Conde - Almada «B»
Almada «A» - Almada «B»
Quinta do Conde - Barreirense «B»

Ou seja, 3 horas seguidas de joguinhos.
(não ligar à ordem que coloquei em cima... na verdade não sei qual vai ser a ordem  dos jogos. Sei apenas que começam às 09:00)

( infelizmente este Blogue foi muito útil quando interessava chamar a atenção do projeto para atrair miúdos, para cativar pais e profissionais, agora que se deu a revolução, e o Clube está a transbordar de miudos, de treinadores, deixou de interessar... e agora não me chega informação nenhuma... enfim... vamos aprendendo na vida.... Como diz o povo, vivendo e aprendendo...)

Voltando ao mini-torneio, vai ter a sua piada, temos uma equipa da 1ª Divisão Distrital, o Quinta doi Conde, uma equipa «A» da 2ª distrital, o Almada «A», uma equipa «B» da 2ª Distrital, o Barreirense «B», e uma equipa «B», da 3ª Distrital, o Almada «B».

Pelo que me contaram, tem sido um frenesim de novos miúdos a aparecerem no Almada para treinar.  Nos vários escalões.
A equipa técnica de juvenis já dispensou um largo conjunto de jogadores, mas a cada dia de treinos vão aparecendo novos miudos... pelo que me disseram, continuam a treinar muitos miudos, ou seja, ainda longe de fechado o plantel.

Nos Iniciados, que no ano passado tivemos muitas dificuldades em cumprir o calendário nas equipas «A» e «B», porque não havia miudos suficientes, este ano só no escalão «A», nascidos em 1997, treinaram ontem cerca de 30 miudos...

Ontem um pai dizia-me que foi a primeira vez que chegou ao Pragal e não encontrou sítio para estacionar... teve que meter o carro longíssimo...


NOTA: Vários pais me referiram que o Mister Ricardo continua a ser o único treinador que não tem adjunto... sozinho a treinar 30 miudos, não é fácil...  Que raio, com tanto licenciado candidato a estagiário... não se arranja um adjunto para os Iniciados? Estaremos à espera de um adjunto do Mourinho? Acredito que esteja para breve!...


A Boa notícia é que todos os pais me falam muito bem das novas massagistas. Parabéns a quem conseguiu fazer essas contratações. Os miúdos estão a adorar, parece que têm muito boa vontade, dedicadas... Assim sim!


Outra excelente notícia é que estão a ser colocados tapetes de relva nova nas zonas mais afetadas do relvado! Bem precisava!

Muito em breve deverão ser colocadas as redes de corda para evitar o desaparecimento de bolas, por trás das balizas. E dizem-me que também estarão a ser finalizadas as obras nos balneários do sintético.


Outra informação que me deram, as marcações laterais estão bastante afastadas do cimento, talvez uns 2 metros (varões) junto à muralha. Ou seja, aquele problema que colocávamos, de ser perigoso para os miúdos, parece afastado. Ou, pelo menos, mais difícil de acontecer algum azar! A distância é grande!

O outro lado da questão é que o campo vai ser certamente muito estreito. Deverá ficar com uma largura de 48 ou 49 metros (medida mínima é 45). Só para verem a diferença, o relvado de cima tem uma largura de 62 metros.

Vai ser preciso experimentar vários jogos naquele sintético para se perceber como vamos adaptar o nosso estilo de jogo àquelas dimensões! Como se sabe, quanto mais apertado o espaço, mais difícil é de jogar. Há menos espaço, há mais contacto físico, há menos futebol bonito...

Mas vai ter de ser assim!

MAIS UMA NOVIDADE: Regressou aos treinos no Almada o Diogo, lateral direito que jogava no Estrela da Amadora e foi convidado no final da época para ingressar no nosso plantel. Ainda jogou pelo Almada no Sesimbra Cup.

Só que entretantro quis experimentar outros clubes, mas decidiu agora voltar ao Almada. Acho que decidiu bem!



Ouvi dizer, também, pelos pais, que estão a ser marcados jogos para todos os domingos.
Apalavrados estão os jogos com o Oeiras, o Trafaria, o Arrentela...  (Informação não oficial)

Sem comentários:

Enviar um comentário