sábado, 24 de setembro de 2011

Sexalíadas Iniciados no V. Milhaços

Contaram-me que decorreram vários jogos no campo do Vale Milhaços no âmbito das Seixalíadas.

Arrentela a  perdeu com v milhaços
O Arrentela B perdeu com o Seixal 1-2
O V. Milhaços bateu o Seixal por 6-0
O Amora ganhou ao Leão Altivo  por 1-0  mas com grande ascendência do Amora. O Leão Altivo praticamente não passou de meio campo.

Pelo que me contam, a equipa do Vale Milhaços (3ª divisão - vai jogar com nossa equipa «B») continua muito equilibrada. Não é nada deslumbrante, mas tem bons elementos, um jogo consistente, miudos com boa capacidade física... eu diria que é equipa para se bater de novo pelos 3 ou 4 lugares cimeiros da 3ª divisão.

Quanto ao Seixal, há a incógnita de saber se estava ali o plantel principal, ou se terão falhado miudos cruciais. Mas se é aquela a equipa que vai jogar o campeonato da 1ª distrital... eu diria que é equipa para descer de divisão... Primeiro, porque tem uns 3 ou 4 miúdos mesmo muito pequenos, diria que são de 1998, depois não vi grande capacidade no jogo jogado. O miudo mais esclarecido da equipa, o Diogo Cardoso, que ainda foi a alguns treinos nas convocatórias da selecção de Setúbal, raramente conseguia criar perigo. A equipa é muito desequilibrada.
O Vale milhaços, sem ter de se esforçar muito, dominou o jogo todo.

O Amora continua a ter uma equipa bastante equilibrada.
Alguns jogadores que conhecemos bem, e que são de facto excelentes jogadores, como o Fábio Gaião, o Borralho, o Calado, o Flávio (miudo muito alto, que era a sua grande vantagem, para avançado,  e que parece agora mais esclarecido...) dominaram por completo o Leão Altivo.
Os miudos da formação Sporting terão este ano um plantel mais fraco que no ano passado.
Subiram de divisão (para o nosso escalão - 2ª ) graças à desistência do Grandolafoot, mas não sei se vão conseguir manter-se no escalão, porque a equipa parece ter bastantes miudos de 1998, e não tem metade da capacidade física do grupo que tinham o ano passado e que lutou até ao fim pela subida de divisão.


Ou seja, dá para perceber aquilo que já uma vez aqui escrevi.
Este sistema em vigor, em que um excelente grupo faz o clube subir de divisão, mas depois no ano seguinte quem beneficia disso é o grupo imediatamente mais jovem... permite que aconteçam coisas destas. Num ano uma equipa fortíssima, noutro ano uma equipa fraca.

No caso do Almada, a manter-se a situação actual, não existirá esse problema, porque todos os escalões estão agora fortes. Os juniores não conheço, mas os juvenis vão ter uma equipa muito competitiva (não sei se conseguirão subir ao Nacional, mas é essa a ambição) os Iniciados «A» têm um conjunto muito forte, os Iniciados «B», que foram reforçados com bastantes miúdos que vieram da equipa de 1998 que foi campeã distrital no ano passado (pelo Corroios) os Infantis «A» foram campeões distritais no ano passado e este ano foram reforçados, e daí para baixo começa a ser tudo muito forte... Tudo equipas a discutirem os primeiros três lugares de cada escalão!


A vitória do V. Milhaços por 6-0 (equipa da 3ª distrital) ao Seixal, e também ao Arrentela, que estão ambas  na 1ª distrital, mostra bem...

Assim como mostra o empate do Almada «B» (3ª distrital, miudos de 1998) contra o Beira-Mar  1-1  (1ª distrital...)

As divisões não querem dizer nada...

No Nacional já é diferente, porque essas equipas beneficiam de um factor de atracção muito grande, e conseguem todos os anos reforçar muito as suas equipas.  Mesmo assim, não me parece que o nível de algumas equipas do Nacional seja assim tão diferente de algumas equipas que estão nos distritais...



Por isso se torna ridícula aquela argumentação que alguns miúdos diziam, quando eram convidados pelo Almada para ingressarem no nosso plantel: «AH, não quero, o Almada está na 2ª, eu no clube X estou na 1ª distrital... é bem melhor, mais competitivo»   e então? Mais competitivo? Equipas que perdem com outras que estão na 3ª distrital? Mais competitivo onde?


É melhor jogar no Seixal, na 1ª distrital  e perder muitos jogos ou jogar na 3ª distrital, no Vale MIlhaços e ganhar muitos jogos?

Cada um tira as suas conclusões...

Obviamente, digo isto, mas eu sempre defendi que o importante na escolha de um clube não é o ganhar ou perder. É a boa formação que se tem, o grupo, a amizade entre os miudos... as condições de treino. Tudo isso conta muito mais...

Agora, para quem se interessa em jogar em escalões mais elevados... é preciso pensar nisso!
Eu não conheço todos os planteis das equipas de 1997... já vou conhecendo alguns... mas eu diria que há equipas do Nacional que estarão ao nível de algumas equipas da 1ª ou da 2ª distrital... e que existirão equipas da 3ª distrital que são muito superiores a equipas que estão na 1ª distrital (Temos hoje o caso flagrante do Seixal e do Vale Milhaços)  Não tenho dúvidas de que a equipa «B» do Almada é muito superior a algumas equipas com quem nós, equipa «A» vamos jogar na 2ª distrital...



PS: Quanto aos jogos da inauguração do sintético, no Almada,  parte da manhã, ainda não tive qualquer feedback








Sem comentários:

Enviar um comentário