quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Ideia das fotos para financiar participação na Suécia

Como já aqui escrevi há uns tempos, caso o Almada queira levar a nossa equipa de Iniciados à Suécia, que temos de pensar em ideias para ajudar nas contas. A participação dos miúdos vai certamente rondar os 500 a 600 euros, ora... é dinheiro!

Se conseguíssemos receitas que ajudassem a abater este valor, era excelente!

Relembro aqui a ideia que tive. E que, numa reunião de pais em que se discuta as várias possibilidades de gerar receita, podiamos debater para ver se toas as pessoas concordam.

A ideia era esta:

Eu tiro fotos de praticamente todos os jogos dos miudos.

Ora, eu colocava fotos de conjunto e individuais (este ano vou pedir uma ajuda especial ao mister Ricardo e ao Nuno, para que juntem os miudos em todos os jogos para se fazer foto de conjunto)  neste blog, com nºs,. Esta colocação seria feita aos domingos (menos nos dias em que não puder) e os pais durante a semana viam as que lhes interessavam. Enviavam-me um email com o n.º das fotos que queriam.

Eu, lá para quinta-feira enviava para a casa de impressão de fotos a indicação das que queria imprimir..
No domingo, antes de ir para o jogo, passava na casa, pagava (do meu bolso) e levava as fotos escolhidas.

Aí faziam-se as entregas e os pagamentos.

Fui hoje ver os preços de uma casa de fotografia aqui perto de minha casa, na Charneca.

Uma foto 15X20 (um pouco mais pequeno que uma folha A4) custa 75 centimos.

Qual era a ideia. Definiamos um valor. EU acho que o mais indicado seria 3 euros. Os pais pagavam, e ficávamos, por cada foto, com uma receita para o FUNDO GOTHIA CUP  de 2,25€

Ora, imaginem que cada pai comprava, pelo menos uma foto por semana... 

18X2,25 = 40,50 euros

Num mês são 160 euros.

Vezes 8 meses = 1280 euros

Não é nenhuma fortuna, mas se juntarmos a isto umas rifas, e mais uma ou outra ideia... talvez cheguemos aos 2 mil euros, ou seja, abate-se 100 euros em cada miudo! Não é muito, mas ajuda!

Qual é a vantagem desta ideia?

Estamos a criar um fundo, mas estamos ao mesmo tempo a criar um album que vai ficar de recordação para toda a vida. Se os nossos filhos para o ano que vem deixarem o futebol... fica a recordação... fotografias são sempre fotografias!

É uma ideia!

Sem comentários:

Enviar um comentário